terça-feira, 9 de outubro de 2018

Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
O nosso inimigo sabe muito bem que reino ou casa dividida não prevalece. Por esta razão ele está dedicado o tempo todo em promover e multiplicar a desunião em todos os setores e ministérios da igreja.
O Apostolo Paulo também presenciou e combateu tais estratégias ao longo de seu ministério. Inclusive ele deixa a dica sobre qual a principal razão que costuma levar os crentes a contribuir com o plano do inimigo. 1 Coríntios 3.1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 
O distanciamento da prática diária da palavra de Deus, tende a despertar em nós a nossa velha natureza (Gálatas 5,16-26). Se não tomarmos o devido cuidado, passamos agir como os ímpios contribuindo com o propósito especifico do inimigo, a desunião.

COMBATENDO A DESUNIÃO - Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. ” (Provérbios 6.12-19)
1 Coríntios 1:10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

OMITIR ou DIZER a VERDADE? - Conhecendo bem os ensinos do Apóstolo Paulo, a Família de Cloé ao observar os ataques de desunião promovidos pelo inimigo contra a Igreja em Corinto, logo, por amor e fidelidade a obra de Deus, eles se posicionam comunicando tais ocorridos ao Apostolo Paulo. 1 Coríntios 1:11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

NÃO SOMOS CONCORRENTES - 1 Coríntios 3: 4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

NUNCA SEREMOS DONOS - 1 Coríntios 3: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

A JUSTA RECOMPENSA VEM D’ELE - 1 Coríntios 3: Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. 9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

RECOMENDAÇÕES FINAIS - Romanos 16:17 “Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. 18 Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário