domingo, 31 de julho de 2011

OS RELACIONAMENTOS

Salmo 133.1 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Introdução
Certa feita, eu ouviu um pregador dizendo que “nós somos o resultado de acertos e fracassos”, isso me chamou a atenção, a sua franqueza em relação à vida despertou a curiosidade em mim de olhar não só pra o resultado final do que sou hoje “acerto ou fracasso”, mas a frase do pregador me fez avaliar o que contribuiu para os meus acertos e frassos ao longo da vida, e surpreendentemente eu percebi que; os meus relacionamentos tiveram e tem influência direta no meu sucesso ou nas minhas derrotas. Hoje eu quero meditar um pouco sobe relacionamento espero poder contribuir para o sucesso de muitos leitores.

Preço

Qual é valor que você espera que deem pela sua amizade? Qual o cuidado, o valor que você espera receber do seu namorado (a), do seu noivo (a), do seu marido ou esposa?
O preço que pagamos por um relacionamento reflete diretamente na valorização dele.
Gênesis 29. 18 - E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor. 20 - Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava. 30 E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos.

Transparência

Quem almeja ter uma vida vitoriosa, deve prezar pela trânsparência mutua em seus relacionamentos.

Somos colocados juntos para que os outros vejam em nos quem realmente somos. (Gênesis 29. 19 Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo. 21 E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela. 22 Então reuniu Labão a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete. 23 E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu. 25 E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? 26 E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita.

Consequências

A falta da trânsparencia gerou trabalho dobrado a Jacó.
Gênisis 29.27 Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires. 30 E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos

A falta de trânsparencia gero a infelicidade de Lia.
32 E concebeu Lia, e deu à luz um filho, e chamou-o Rúben; pois disse: Porque o SENHOR atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido. 33 E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Porquanto o SENHOR ouviu que eu era desprezada, e deu-me também este. E chamou-o Simeão. 34 E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado. Por isso chamou-o Levi. 35 E concebeu outra vez e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei ao SENHOR. Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz.

Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário