domingo, 31 de maio de 2009

HISTÓRIA DA IGREJA A.D.PLENITUDE DA FÉ


Em novembro de 2006 direcionados pelo Espírito Santo, o Pastor Daniel Junior e sua família iniciavam a Igreja Assembleia de Deus Plenitude da Fé, focados na missão da valorização das vidas através da pregação do evangelho de Cristo.
Desde o início a obra foi coroada com grandes vitórias, todas elas alcançadas na força de Deus e com o apoio e orações de muitos amigos e irmãos em Cristo Jesus, fieis colaboradores do início dessa obra. Tal como a contribuição realizada pelo o Presbítero Juvercino Galocha que presenteou a igreja, com o seu estatuto oficial. Citamos também o apoio incondicional do Presbítero José Geraldo "mineiro", que por amor a causa do reino de Deus, cedeu com alegria o espaço em seu condomínio para as primeiras reuniões de oração. Que fique também registrada a voluntariedade da saudosa irmã Izilda da Rocha (já com o Senhor), que tanto nos abençoou abrindo a sala de sua própria casa para a realização da primeira Ceia da Igreja. E o que dizer da fidelidade exercida pelo Presbítero Juvenal Leite; que por fé acreditando na benção de Deus sobre a Igreja, antes mesmo da abertura do seu templo físico, tornou-se o primeiro dizimista fiel desta grande obra. E por fim, o louvor a Deus pelo apoio e dedicação de todos que ousaram acreditar nesta obra, servindo, amando, apoiando e contribuindo para o seu crescimento. Sintam-se amados e abraçados por Deus pelo e por todo o ministério da Igreja.
Em poucas semanas o primeiro prédio precisou ser logo alugado e o espaço preparado por Deus foi a sobreloja da Av. Fernando Costa, 402 no centro de Mogi das Cruzes. A obra crescia; e um grande número de pessoas foram transformadas pelo poder do evangelho, e convictas, assumiam a decisão em fazer parte da família plenitude. Com o acelerado crescimento da Igreja, mais uma vez Deus manifestou o seu cuidado para com a sua obra, fazendo com que despertasse nos corações de alguns excelentes ministros, o amor pela nova Igreja; e foi assim que decidiram viver o projeto de Deus confiado ao Pastor Daniel Junior já mencionados por todos como a Visão Plenitude. Esses homens e mulheres de valor, somaram forças com os obreiros já formados pela própria igreja, e juntos, contribuíram em muito para o avanço e crescimento da igreja na região de Mogi das Cruzes - SP. Começando por Suzano, as primeiras filiais foram abertas, (Biritba-Mirim, Jardim Camila, Cesar de Souza Jardim Universo etc.).
Seis meses a contar da inauguração da Sede Provisória, a mudança para um prédio maior foi inevitável, então, o Senhor da obra, preparou um novo prédio na principal avenida da cidade de Mogi das Cruzes o que facilitou o acesso de inúmeras famílias que vinham de toda a região do alto Tietê em busca dos milagres de Deus. Recentemente instalado no novo prédio, o Pastor Daniel Junior recebendo orientações de Deus, implantou o Projeto Salomão, naquele momento com a finalidade única de criar recursos para a compra da tão sonhada Sede Própria. O povo se uniu e Deus assinou o projeto com vitória, e foi assim, que no ano de 2008 a Igreja Assembleia de Deus Plenitude da Fé estava consolidando-se na região do Alto Tietê com um lindo presente do Senhor, a conquista da sua primeira SEDE PRÓPRIA. Hoje, as Igrejas Assembleia de Deus Plenitude da Fé já somam dezenas de templos abertos para a pregação do evangelho (alguns próprios), milhares de almas batizadas em águas e com Espírito Santo, milhares de pessoas abençoadas através da Rádio e TV Online. Ao logo desses anos centenas de obreiros já foram formados para exercerem o ministério da palavra e com isso é cada vez mais frequente a ampliação das filiais da Igreja A.D.Plenitude da Fé. A tenda profética do ministério continua sendo alargada todos os dias para a glória de Deus.
Após a conquista da Sede Própria, o Projeto Salomão transformou-se em um voto profético missionário e através dele algumas frentes de trabalhos estão sendo abençoadas, tais como em Moxico, Luenna - África. Entre os índios Terenas na Aldeia de Limão Verde, (em Aquidauana no Mato Grosso do Sul-Brasil). As missões locais de trabalhos sociais como a ASAF-Plenitude (Associação à Família Plenitude), onde milhares de famílias já foram e continuam sendo assistidas com distribuição de cestas básicas, além do auxílio jurídico, e cursos profissionalizantes a pessoas e principalmente aos jovens de baixa renda. O projeto também contempla a ABEPA (Associação Beneficente Pérolas Abba), a igreja tem contribuído para a formação educacional de crianças e adolescentes na aplicação de reforço escolar e oficinas de artes, promovendo a cultura e o desenvolvimento socioeducativo. E em 2013 com o apoio do Projeto Salomão, a instituição foi presenteada com a FACEP (Fundação de Amparo à Cultura e Educação Plenitude), podendo formar dezenas de teólogos em níveis diferentes (fundamental, básico e bacharel em Teologia) capacitando pessoas para o exercício da fé cristã.
Site Oficial: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário