sexta-feira, 21 de abril de 2017

Pastor Daniel Junior - SONHOS, COMPROMISSOS, DIVIDAS... O QUE FAZER?

O seu comportamento neste dia vai determinar a sua mudança e o sucesso de amanhã. Administre bem o que Deus tem te dado agora.

MATEUS 25 14 - Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: 15 a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. 16 O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco; 17 da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois; 18 mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. 20 Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei. 21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei. 23 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24 Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste; 25 e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu. 26 Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei? 27 Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos. 29 Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.
TRABALHE: Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre. ECLESIASTES 11.4 Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará. SALMOS 128.2 - 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
DIZIME, OFERTEMALAQUIAS 3.10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. PRIORIZE DEUS EM sua VIDA. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. Mateus 6:33-34
ECONOMIZE: Deus observa a maneira como tratamos o dinheiro. Você quer ganhar dinheiro sem respeitar o dinheiro que Deus já te deu? Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Filipenses 4:11-12
PARE de COMPRAR COISAS QUE NA VERDADE VOCÊ NÃO PRECISA. LIVRE-SE DOS SEUS DESEJOS IMEDIATOS e ENTÃO MANTENHA-SE HONESTO com VOCÊ MESMO e COM o seu dinheiro. O Conselho de Deus é: NÃO TOME EMPRESTADO - Os ricos mandam nos pobres, e quem toma emprestado é escravo de quem empresta. Provérbios 22:7 Cartão de Crédito Cheque Especial Se não sabemos como utilizar esse tipo de produto de credito é melhor não tê-los. Se não posso pagar então é melhor poupar até que eu possa ter.
CRIE e FIDELIZE A ESCALA DE PRIORIDADES DE PAGAMENTOS EM SUA VIDA: Moradia (aluguel ou pagamento imobiliário); agua, luz e impostos; alimentação; fundo de reserva.
A vida da pessoa honesta é cheia de felicidade, mas quem tem pressa de enriquecer não fica sem castigo. O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico, que nem percebe que a pobreza está chegando. O egoísta sempre causa problemas. Quem confia no Senhor terá sucesso. Provérbios 28:6, 8-8, 16, 17, 19-20, 22, 25, 27
Uma das formas de se livrar das dívidas é pagando as menores primeiro. Logo você terá folego e entusiasmo para lutar e quitar as dívidas maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário