quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pastor Daniel Junior - O CAMINHO da ORAÇÃO


INTRODUÇÃO
”Porém no quarto ano todo o seu fruto será santo para dar ao Senhor” (Lv. 19.24).

É de conhecimento de todos que precisamos exercer CONTINUAMENTE a chamada da oração em nossa Igreja já que definitivamente a mesma é a chave para alcançarmos a vitória de Deus.

Os irmãos que se converteram em Tessalônica (a segunda cidade da Europa a ouvir a pregação do Apostolo Paulo e provavelmente a primeira Igreja a receber uma das suas epístolas) foram instruídos a manter sempre a prática da oração como arma de vitória.
(“Orai sem cessar” 1º Tessalonicenses 5.17);
A oração sempre resulta em grandes conquistas espirituais além de outras em nossa vida. 
Eu costumo dizer que existisse uma escala de três itens para a conquista do crente nos dias de hoje, em primeiro lugar nesse item eu colocaria a oração, em segundo a oração e em terceiro a oração.
A Bíblia Sagrada nos mostra exemplos preciosos de homens que venceram através da oração. Jó foi um desses, que em meio ao sofrimento continuou inabalável em sua jornada de fé, ele venceu através da oração. (Jó 42.10 – O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía). Davi, o segundo rei de Israel foi o homem segundo o coração de Deus; ele conhecia o poder da oração.  (Sl 55.16,17 - Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.17. De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz). Apostolo Paulo, mesmo com suas grandes responsabilidades, sofrendo perseguições e até perigo de morte, ainda assim ele encontra tempo para dedicar-se à oração. (Rm.1.9-10 – Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco). (1º Coríntios 1.4 - Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus;). Filipenses 1.4 - fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria; Cl.1.3 - Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós). Jesus foi exemplo de um homem que vivia em constante comunhão com Deus através da oração. No início do seu ministério veja Jesus orando, (Lucas 3.21 - Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu). Após a realização de prodígios e maravilhas, (Lucas 5.16 -Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava). Antes de escolher os doze discípulos, (Lucas -6.12 – Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus).Em pleno discipulado, (Lucas 9.28,29 Cerca de oito dias depois de ter proferido essas palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte para orar. 29. Enquanto ele orava, mudou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente), (Lucas 11.1- Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos). No auge do seu ministério. (Lucas 23.34 - Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas). Até os dias de hoje, (Hebreus 7.25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles).

OS SEGREDOS da ORAÇÃO EFICAZ
A oração que agrada a Deus sempre deve partir do ato da Adoração. Elogiar a Deus é uma boa maneira de iniciar um diálogo com Ele. Segundo a Bíblia Sagrada, Deus esta a procura de adoradores (João 4.24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade). Reconhecer a majestade, a grandeza e a gloria de Deus entre seus outros atributos é uma excelente forma de iniciar a nossa oração). (Salmos 113.1-6 - 1 Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. 2 Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre.3 Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.4 Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.5 Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?6 O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!7 Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,8 Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR).

CONFISSÃO: (Salmos 32.1-5 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:1-5). A oração de confissão é realmente fundamental quando nos achegamos a Deus, devemos confessar a ele os nossos pecados, o que fazemos de errado contra nós mesmos ou contra alguém também aborrece a Deus e deve ser confessado. Deixar de confessar é pecado. Uma oração sem um momento de confissão não será ouvida, (Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. (Isaías 66:18).

INTERCESSÃO: (Atos 12.5 - Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus). A oração de intercessão é a que realizamos por outras pessoas. É um momento em que nos colocamos no lugar de alguém, pedindo a Deus por elas.

PETIÇÃO(Mateus 7:7-8 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á). A bíblia sagrada nos da base, fundamento para esse tipo de oração. É nesse momento, que nos clamamos a Deus por nossas causas, pelas causas da nossa família, pelos projetos que temos, enfim, Deus tem prazer em nos abençoar e pra tanto essa oração é necessária. (Salmos 54.1-4 - Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder. Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.). Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma).

AÇÃO de GRAÇAS: (Salmos 75.1 - A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram). Agradecer a Deus pelos seus feitos é a maior prova de fé e amor que podemos manter para com Ele. Devemos fazer isso diante de um livramento, uma conquista, uma resposta inclusive antecipadamente mediante a fé em um Deus que trabalha pelos seus.
Conclusão: A oração é a chave da vitória do crente. Por tanto, em todo o tempo, esteja firme no proposito da oração e certamente Deus lhe ouvirá e te trará a recompensa. 


Site Oficial: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário