sexta-feira, 7 de março de 2014

Pastor Daniel Junior - CEIA DO SENHOR. PASSADO, PRESENTE e FUTURO.


 INTRODUÇÃO - A Ceia nos remete ao passado, onde Jesus o Cristo, na companhia dos seus discípulos e sentados a uma mesa de aproximadamente 25 cm de altura, contento alimentos fundamentais e necessários para o cumprimento de um importante ritual determinado por Deus, conhecido também como a Pascoa Judáica. Embora essa ceia, tenha curiosidades e revelações intrigantes, nesse dia, te convido a observamos juntos a Ceia instituída por Cristo Jesus, com elementos bem mais simples porem de uma profundidade espiritual única para os que participam desse sacramento até que Ele volte.



A CEIA NOS LEVA A REFLETIR NO PASSADO - I Coríntios 11. 23 Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.



OS SALVOS EM JESUS, SEMPRE VOLTAM AO CALVÁRIO - I Coríntios 1.18 – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Mateus 26. 26-28 – E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. 27 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; 28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.



A CEIA NOS LEVA A AVALIARMOS O PRESENTE - I Coríntios 11.27 - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.



SÓ É SALVO EM CRISTO JESUS, AQUELE QUE TEM COMUNHÃO COM ELE - João 6.56,57 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. I João 1.6 – Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. I Coríntios 1.9 – Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.



SÓ É SALVO EM CRISTO JESUS, AQUELE QUE TEM COMUNHÃO COM SEU IRMÃO - I JOÃO 1.7 – Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. I João 4.7 – Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor 11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. I João 3.10 - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 14 – Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. I Coríntios 11. 30 – Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.



A CEIA NOS FAZ AGUARDAR O FUTURO - João 6.54, 58 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Mateus 26.29 – E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. Apocalípse 19.6 – E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. 7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. 8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


A Ceia do Senhor, acontece mensalmente na A.D. Plenitude da Fé - SEDE (1º domingo do mês as 10h e 18h30) / e nas FILIAIS (2º domingo as 19h). I Coríntios 11.26 – Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 


Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra

#pastordanieljunior

Um comentário:

  1. olá meu amigo Pr Daniel, parabéns pelo belo trabalho neste blog, que Deus continue a lhe abençoar e a usar-te como Ele tem feito até hoje para abençoar nossas vida, paz do Senhor, quando possível visite http://prjefferson1964.blogspot.com.

    ResponderExcluir