segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DEUS AINDA PROCURA


João 4.24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

INTRODUÇÃO
Púlpitos ou palcos..., cultos ou show’s..., ovelhas ou fãns..., que dias são esses onde os instrumentos de Deus são idolatrados por tantos. Jeus teria morrido por algum tipo de troféu?
Que o Senhor nos dê entendimento pra satisfazermos a sua busca.
LEVITAS ou ARTISTAS
LEVITA – Muito se tem usado essa expressão no meio góspel, mas o que é mesmo um levita? São os que cantam, tocam, dançam, são os mais famosos ou os que ainda não a possuem?

Segundo a palavra do Senhor, ser Levita é ser descendente da Tribo de Levi, (que éra uma das 12 Tribos de Jacó), porem, existe uma profundidade espiritual muito rica com relação à expressão LEVITA. Quando Moises após passar um grande período de oração no alto monte, por ordem de Deus, desce para o arraial, o povo de Deus tinha construído um bezerro de ouro e passaram a adorá-lo; então Moises ficou indignado em ver a idolatria desse povo, então com grande fúria ele quebra as primeiras tábuas do testamento (Ex.32.19-24), promove a matanssa dos idólatras (Ex. 32.25-29), por fim, torna a interceder a Deus pelo povo, (Ex.32.30-35).

A atitude profética de um levita surge exatamente no capítulo 32 de êxodo no versículo 26: Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.

ADORADORES ou ESPECTADORES
Nm.4:3 - Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação.

DA IDADE DE 30 ANOS PRA CIMA
Só têm atitudes de um verdadeiro levita aqueles que alcançam maturidade espiritual.

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3 : 18)

Efésios 4:12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

ATÉ AOS CINQUENTA ANOS
Não podemos ser arcaicos espirituais, “crentes rabugentos”

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3)

Será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação.
Col.1.24: Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; 25 Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus;
26 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; 27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; 28 A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; 29 E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário