quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DISCIPULADO SOBRE BATISMO - COMPLETO

INTRODUÇÃO
Alguém me fez a clássica pergunta: Se batismo não salva, pra que vou me batizar?

Então com muito amor eu informei a essa pessoa que embora o batismo em águas não pode por só só salvar o perdido, os motivos que o impedem de cumpri-lo certamente pode condenar.

Segue aqui o Manual para o batismo bíblico conforme a doutrina da exercida na A.D. Plenitude da Fé. Nela temos por prática o batismo bíblico por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. (Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12).

DISCIPULADO I - O que Jesus deseja que eu faça?


Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida, a partir de agora você precisa crescer através de uma vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã, Ele quer que você experimente o melhor, e por querer assim, Ele diz em João 10:10 “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
No entanto, para que nós experimentemos está vida abundante é necessário que estejamos dispostos a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos” (João 14:15). Aqui estão sete pontos de fé que Jesus deseja que você tenha consciência e os cumpra. I. JESUS DESEJA QUE VOCÊ TENHA CERTEZA DA SALVAÇÃO Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13) A Bíblia apresenta três razões pelas quais você pode estar seguro de que é salvo.
Iº. Pela promessa de Jesus: “Aquele que ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte Para a vida” (João 5:24).
2º. Porque você suplicou a Jesus que o salvasse: “Porque todo aquele que invocar o meu nome será salvo”. (Romanos 10:13). E Terceiro, por causa do testemunho do Espírito Santo, ou seja, quando você foi salvo o Espírito Santo veio habitar em sua vida. O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:16).
-----------------------------------------------
DISCIPULADO II - JESUS DESEJA QUE VOCÊ LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3:16,17 (Decorar). Você tem na Palavra de Deus o seu alimento espiritual, da mesma forma que o alimento é necessário para o crescimento físico a Palavra de Deus é necessária para o seu crescimento espiritual.
Em I Pedro 2:2 está registrado: “Desejai afetuosamente, como meninos recém-nascidos o leite racional para que por ele vades crescendo”. Para crescer na vida cristã você precisa separar um tempo para estudo diário da Bíblia Sagrada, e aconselhamos que o novo discípulo comece este estudo pelo Novo Testamento, de preferência pelo evangelho de João. Além deste momento diário, você deve participar dos estudos bíblicos da Igreja (E.B.D), que visa lhe ajudar no crescimento espiritual.
-----------------------------------------------
DISCIPULADO III - JESUS DESEJA QUE VOCÊ ORE DIARIAMENTE.
Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4: 6,7. Como crente em Cristo você tem o maravilhoso privilégio de orar. Jesus disse: “Até agora nada pediste em meu nome; pedi e recebereis, para que a vosso gozo se cumpra”. (João 16:24). A oração é essencial para uma vida cristã. Deus o ama e quer que você se achegue a Ele diariamente com todas as suas necessidades. Jesus passou muito tempo em oração, houve ocasiões em que Ele passou noites inteiras orando, a oração era parte vital de Sua vida. Mantenha um momento certo, a cada dia, para estar sozinho orando, falado com Deus.
-----------------------------------------------
DISCIPULADO IV - JESUS DESEJA QUE VOCÊ CONTRIBUA “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria”. II Coríntios 9:7 (Decorar) A Bíblia ensina que cada crente deve participar no sustento do trabalho de Deus. “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, conforme a sua prosperidade...’’ (I Coríntios 16:2)”.
O Plano divino para a manutenção do trabalho, apresentado na Bíblia, requer a décima parte do total de sua renda. Isso é o dízimo. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro... e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela não venha maior abastança”. (Malaquias 3:10).
-----------------------------------------------
DISCIPULADO V - JESUS DESEJA QUE VOCÊ DEIXE O ESPÍRITO SANTO GUIAR SUA VIDA “E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos de Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”. Efésios 5:18 (Decorar)
O Espírito Santo passou a fazer parte da sua vida no momento em você aceitou a Cristo como Salvador, e quem confirma que a presença do Espírito Santo habita em quem é nascido de Deus, é a Bíblia Sagrada que diz: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Consolador (o Espírito Santo), para que fique convosco para sempre. Ele habita convosco, e estará sempre em vós”. (João 14:16, 17). ” no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa (Efésios 1:13). A partir de agora é necessário que você deixe o Espírito liderar e controlar a sua vida, a Bíblia diz que devemos ser “... cheios do Espírito”. (Efésios 5:18). Isto significa que o Espírito Santo deve preencher todo o nosso interior.
-----------------------------------------------
DISCIPULADO VI - JESUS DESEJA QUE VOCÊ FREQUENTE A IGREJA “Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixando de congregar-nos, como é de costume de alguns, mas admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:24, 25 (Decorar).
Ao se tornar um discípulo de Cristo você deve procurar unir-se a uma igreja onde possa estudar a Bíblia. Jesus estabeleceu a igreja, amou-a e morreu por ela. Em Hebreus 10:25 lemos que devemos ser frequentadores assíduos e diligentes, não nos comportando como pessoas displicentes: “não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às reuniões”. (A Bíblia na Linguagem de Hoje). A Igreja irá ajudá-lo de três maneiras: Primeiro você ouvirá a palavra de Deus através de estudos bíblicos semanais. Segundo você será fortalecido e encorajado através da comunhão com os outros irmãos na fé. Todo crente precisa da força e do ânimo que advém desta comunhão quando se é parte de uma Igreja. Terceiro você encontrará um meio para servir melhor a Cristo. A Bíblia diz: “porque somos obras de suas mãos, criados em Cristo Jesus para as boas obras”. (Efésios 2:10). Isto quer dizer que somos salvos para servir, e é na sua Igreja que você vai, juntamente com outros irmãos, servir melhor ao Senhor Jesus e ao seu próximo, esta será a sua maior bênção.
-----------------------------------------------
DISCIPULADO VII - JESUS DESEJA QUE VOCÊ SEJA BATIZADO. “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do pai e do Filho e do Espírito Santo”. (Mateus 28:19) 
O batismo é uma das ordenanças de Jesus Cristo para você, ele retrata a morte, e o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo, é um ato que significa a pública profissão de fé em Cristo, por isso ele é para o novo crente, o primeiro passo na obediência às ordens de Jesus Cristo. O batismo simboliza a morte da vida carnal e a ressurreição para a vida espiritual – a nova vida em Cristo, o batismo é também um testemunho público da transformação que ocorre na vida do homem pecador. Jesus foi batizado por João Batista seus seguidores também foram batizados. No livro de Atos, cada pessoa que aceitava a Cristo como seu Salvador era batizada, através dos tempos, muitos têm se batizado, cumprindo assim a ordenança e confessando sua fé em Cristo.


Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra
#pastordanieljunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário