sexta-feira, 4 de maio de 2012

O TEMPO DE DEUS


O TEMPO DE DEUS... ATÉ QUANDO? Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (João 2:4)Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (João 2:4) Meditando acerca do tempo, entendo que ele não se resume ao passado, presente e futuro; o tempo não se limita em estações de um ano (primavera, verão, outono e inverno), não se resume em períodos teológicos ou dispensações tais como a dispensação da inocência, a da consciência, a do governo humano a da promessa, a da Lei, a da graça e por fim a dispensação da aliança milênica. Ainda falando sobre o tempo, eu observo a palavra chronos e kairos, que ao serem usadas na mitologia grega é associada a alguns deuses tais como Dionísio, Atenas, filho de Zeus etc. deuses que segundo a mitologia eram “detentores” do chrornos, (um tempo limitado a esse plano), já o kairos sempre tendo a ideia de um tempo eterno, infinito, incontrolável pelos homens, alguns afirmavam que esse tempo esses deuses também não o possuíam na forma de controle e nesse ponto, e somente nesse ultimo, eles tinham razão! Isso por que os deuses citados pela mitologia em nada se assemelham ao Deus Trino o único possuidor do kairos. Quanto ao chronos, este pertence aos homens e ponto. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2º Pedro 3:8). Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. No casamento em Caná da Galiléia após faltar o vinho, Jesus foi comunicado do fato por sua mãe, a nossa irmã Maria, então surge uma resposta um tanto curiosa por parte de um filho exemplar como o era “que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Teria Jesus do por impaciência, por grosseria, por malcriadez... ? O teria nesse episódio, mais uma lição espiritual para aqueles que assim como eu, algum dia meditaram a cerca do tempo?! Por que o meu milagre ainda não chegou? Quanto tempo mais, eu terei que esperar? Será que ainda vai acontecer? Perguntas como essas são intrigantes e talvez essa mensagem lhe ajude a pensar um pouco melhor sobre a questão. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Um Deus criador envia a mensagem para a sua mais bela criatura; o homem, e esta é a mensagem: - Filhos amados não andem ansiosos com coisa alguma, não fiquem angustiados pela pressão do chronos que quase sempre subjuga vocês, lembrem-se de que eu sou Deus, o possuidor do kairos, o futuro o passado e o presente pra mim é um tempo só. Deus conhece a nossa história antes mesmo de existirmos, e como pai amoroso ele age sempre na hora certa! Ainda não é chegada a minha hora”. - Eu já tenho o momento exato do milagre, da transformação da água em vinho, e garanto que a hora AINDA NÃO É ESSA... Se pararmos pra pensar, a notícia de que não é ainda chegada a hora não deveria ser em nada frustrante, desanimadora etc. já que a informação dada por Cristo, e que existe sim a hora, ou seja, o milagre vai acontecer. Eu termino fazendo uma oração para que Deus lhe de sabedoria para aguardar o tempo exato da realização de Deus com relação aos projetos da sua vida. Senhor abençoe esse leitor, e que ele tenha forças para esperar em ti confiando em sua soberania e onipotência até que o seu tempo se revele com o milagre, Amem.

Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra
#pastordanieljunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário