segunda-feira, 30 de maio de 2016

SEXO segundo a PALAVRA de DEUS



Gênesis 2:22 - E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. 25E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Introdução: Podemos notar o plano de Deus quanto a sexualidade do homem desde a sua criação. Formou Deus a Adão em hebraico Adam cujo o nome significa'homem', criado da terra (vermelha)' e Eva em hebraico Hawwá, Havah que significa 'a que vive', 'a vivente', 'a que tem vida' ou 'cheia de vida', e suas sexualidades estavam preservadas em santidade e amor e esse Ágape o após a queda do home ou seja após o pecado foram deturpadas trazendo o egoísmo, a frustração e insatisfação do ato sexual entre os casais, gerando exigências de um determinado comportamento sexual egoísta, fraudulento e até depravado dentro do casamento, deteriorando imediatamente o amor ágape “o amor que não é egoísta”..
- O Que a Bíblia diz sobre o sexo? O Apostolo Paulo traz alguns alertas sobre o tema. Vejamos:
  1. Fuja da imoralidade sexual:(1ª Coríntios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
  1. O sexo é um presente de Deus para o prazer mutuo do casal que possuem IGUALDADE no dever e gozo sexual, o que devem suprir as necessidades sexuais um do outro. (1ª Coríntios 7:4) - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. (1ª Coríntios 10:24) - Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
  1. Não se neguem uma ao outro. “Cuidado com as desculpas” (1ª Coríntios 7:5) - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Alguns fatores onde há necessidade de interrupção na relação sexual entre o casal:
  1. No período de resguardo.
  2. Em algum período de dificuldade relacionado a problemas físicos.
  3. Por propósito mutuo para buscarem a Deus através de uma consagração.
  4. No período menstrual. (Levítico 18:19) - E não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir a sua nudez.
- QUAIS as PRÁTICAS SEXUAIS que DEUS diz NÃO?
  1. Deus é contra a Homossexualismo, o lesbianismo, a pedofilia. (Levítico 18:22) - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; (Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
  2. Deus é contra a prostituição. (1ª Tess. 4:3) - “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição. ” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel. (Deuteronômio 23:17) - Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. 
  3. Deus é contra a bestialidade. (Levíticos 18:23) - “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: é confusão. ”
  4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados: pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos. (Levítico 18:20) - Nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.  (Levítico 18:21) - E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR. 
  5. Deus é contra o adultério(Êxodo 20:14) - Não adulterarás. (Mateus 5:27) - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. (Mateus 5:28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (1ª Coríntios 6:9) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 
  6. Deus é contra o estupro. (Deuteronômio 22:25) - E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; 
  7. Deus é contra a fornicação. (Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornecedores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
  8. Deus é contra a lascívia. Significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudica. (Gálatas 5:19, 23). Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, contra estas coisas não há lei.
- E QUANTO as PRÁTICAS SEXUAIS que DEUS simplesmente NÃO DIZ NADA?Nesse ponto é preciso agir sempre com muita cautela, responsabilidade e respeito para com o cônjuge como também para com a nossa fé convicta ou ainda não com relação a algum tipo de relação sexual. O apóstolo Paulo nos afirma em Romanos 14:21-23 que: Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. 

Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra

#pastordanieljunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário