quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pastor Daniel Junior - ESQUECER, AVANÇAR e PROSSEGUIR

Filipenses 3.13-14 – “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. 

Introdução: Quando aceitamos a fé, automaticamente estamos alistados para uma carreira e devemos concluí-la fielmente. (2ª TIMÓTEO 4.7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé). Por volta do ano 61, o apóstolo Paulo estava preso talvez em Roma quando ele escreve aos irmãos em filipenses dizendo claramente que ainda não tinha parado de correr, ele ainda estava percorrendo o seu alvo e por fim o apóstolo revela aos irmãos a sua estratégia pessoal para continuar até concluir essa corrida. Vejamos: 

 • UMA COISA FAÇO: Paulo decidiu concentrar-se em apenas uma coisa. Ele não permitia que coisa alguma viesse a dividir a sua mente, o seu pensamento, o seu propósito. 

 • O ALVO: Filipenses 3:14: Prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. O texto nos fala de uma vocação maior, que vem de cima, que vem de Deus, ou seja, o propósito de Deus para nós, que nada mais é do que nos assemelharmos a Cristo e então desfrutarmos de sua ressurreição. “Portanto, assim com recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai” Colossenses 2.6. Deus nos chama a um nível mais profundo de relacionamento com Ele. O seu desejo é que sejamos totalmente idênticos a seu filho Jesus o Cristo, que o mundo o veja em nos, em nosso caráter, em nossas prioridades, em nossa conduta, em nossos valores, em nosso comportamento diante da sociedade em que vivemos. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2ª Coríntios 5.17. 

• CONHECER a CRISTO: Efésios 3.10 para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte. Romanos 8. 11 - E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”.  
Após essas verdade aprendidas com o Apóstolo Paulo vejamos três decisões importes para quem deseja alcançar o prêmio, concluir o bom combate e guardar a fé: 

1- ESQUECER: Isaías 43.18 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. a. É preciso esquecer do passado coberto de insucessos; b. É preciso também esquecer do passado coberto de sucesso para conseguirmos enxergar os desafios seguintes. c. É preciso esquecer do passado pecaminoso pois ele já foi por Deus perdoado e esquecido. “Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”.

2- AVANÇAR: O Senhor a Moisés, quando o povo de Israel estava diante do Mar Vermelho: “Diga aos israelitas que sigam avante” (Êxodo 14.15). Olhe pra FRENTE, avance pois Deus é contigo.

3- PROSSEGUIR: [Eu não alcancei o que preciso alcançar], mas arremeto para tentar alcançá-lo” (Filipenses 3.12). Prosseguir em direção ao alvo é a mesma coisa que “perseguir o alvo”. O prosseguir em questão trata-se de uma ação contínua, um esforço de retomada diante das quedas sempre que necessário for porem nunca parar, nunca desistir, sempre PROSSEGUIR, esta é a vontade de Deus para nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário