terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pastor Daniel Junior - HONRAR a DEUS

Quando falamos sobre HONRA em relação a Deus, estamos falando sobre honrá-lo acima de tudo e de todos e em todas as áreas de nossas vidas. 
A palavra Honra no grego é “timao”, que significa: estimar, fixar o valor, honrar, reverenciar. Essa palavra vem da raiz grega “timios” que significa: De grande valor, precioso, mantido em honra, especialmente querido.

1. Deus é merecedor de toda honra. (Se você já adquiriu o livro Vida em Plenitude por favor leia a página 9 os parágrafos segundo e terceiro). No texto citado estou falando sobre o poder do Deus único, invisível e imortal. Este Deus é o nosso Deus, o Deus a quem servimos, a quem adoramos. Ele é digno de toda a honra e de toda a glória, e, portanto, digno de ser adorado.
2. Honrar a Deus significa honrar a sua palavra. Se desobedeço a palavra de Deus estou desonrando-o e essa atitude me trará consequências terríveis: “… porque aos que me honram, HONRAREI, porém os que me desprezam serão desmerecidos”. 1° Samuel 2:30 (b).
3. Honrar a Deus com seus bens. Outro ponto importante que revela honra para com Deus é a maneira pela qual nos comportamos diante em momentos de entrega de algo, seja uma oferta, a décima parte etc.… “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. (Provérbios 3.9,10).
É bonito notar o nível de preocupação do rei de Israel ao observar que a arca de Deus ainda habitava em tendas enquanto ele já morava em seu Palácio. Davi resolve agir para honrar a Deus diante daquela situação: 2 Samuel 7. 1 Ora, tendo o rei Davi acabado de instalar-se em sua residência, e tendo-lhe o Senhor dado paz, livrando-o de todos os inimigos que o cercavam, 2 disse ele ao profeta Natã: Vê: eu moro num palácio de cedro, e a arca de Deus está alojada numa tenda!
Conclusão: Em sua casa por favor leia o Salmo 19 e medite na grandeza de Deus. Precisamos avaliar se as nossas atitudes realmente estão honra ou não a Deus.

Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra
#pastordanieljunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário