quinta-feira, 5 de abril de 2018

Negue-se, Tome a Cruz e Siga a Jesus


“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23

No último domingo fomos orientados pela palavra de Deus a mantermos a vida no altar. (Se você não teve a oportunidade de ser ministrado por esta palavra, por favor após o culto acesse o nosso site: www.plenitudedafe.com.br pois as mensagens sempre ficam disponíveis por lá.
Hoje em todas as Igrejas Plenitude da Fé seremos instruídos sobre o que devemos fazer para permanecer caminhando com Crist
o até que todas as Suas promessas se cumpram em nossa vida.

INTRODUÇÃO: Você já percebeu o quanto é difícil negar os seus desejos e vontades? Principalmente quando você enxerga neles uma necessidade ou dependência, algo incontrolável. Não é nada fácil; mas se você deseja seguir a Cristo, então terá que encontrar forças para deixar de lado tudo o que tem te desviado do foco, da mensagem da cruz. Se você deseja seguir a JESUS então é necessário:
  1. NEGAR a SI MESMO – Gálatas 2:20: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Você só será capaz de negar a si mesmo quando compreender a dimensão do valor da Cruz de Cristo. Paulo entendeu que o filho de Deus lhe amou tanto que se entregar por ele na cruz, e foi exatamente esta compreensão fixada plenamente em seu espirito, que resultou na afirmação: “Estou crucificado com Cristo. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus”. Para Paulo, nada mais em sua vida importava senão aguardar a Deus. Nenhum valor, nenhum desejo, nenhuma vontade se equiparava ao valor da vitória que ele havia alcançado em Cristo Jesus.

  1. TOME a SUA CRUZ – 1 Coríntios 1:18: Pois a mensagem da Cruz e loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, e o poder de Deus. Quando Cristo diz ser necessário que cada um tome a sua cruz, Ele está afirmando que diante das nossas escolhas precisamos decidir pelo o que é certo, temos que viver na verdade, caminhando sempre com a justiça e praticando em todo o tempo o amor; mesmo que o resultado imediato dessas escolhas torne a nossa caminhada ainda mais difícil. Se você realmente deseja agradar a Deus, a ordem é não abandonar a sua cruz. Passe pelos desafios, supere as frustrações, resista as humilhações e lembre-se de que assim como Cristo você também vencerá no Ano Profético do Renovo.

  1. SIGA-ME – Lucas 9:23 : “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Agora sim, podemos desfrutar do grande privilégio que é o de caminhar com Cristo. Que presente glorioso aos que decidem negar a si mesmo não abandonado a sua cruz. Se você é um desses, significa que se tornou amigo de Deus, agora é possível caminhar com Cristo, desfrutando plenamente do seu precioso amor, cuidado, concelhos, além de sua graça e misericórdia.

CONCLUSÃO – Glória a Deus. Hoje é o melhor momento da vida para diante de Deus declararmos o nosso compromisso de fé. Que Cristo viva em nós, e que tenhamos forças para continuar carregando a nossa cruz, pois caminhando com Cristo certamente viveremos o melhor no Ano Profético do Renovo.
Mais Informações ligue: (11) 4723-1808    WhatsApp: (11) 94773-0125

Nenhum comentário:

Postar um comentário