segunda-feira, 12 de março de 2018

Pastor Daniel Junior - PERDOE





Hoje daremos sequência ao direcionamento pastoral falando sobre algo muito importante para quem deseja viver todos os milagres de Deus no Ano Profético do Renovo. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre o perdão. 
Você já cometeu algum erro na vida? Já tomou alguma decisão precipitada e equivocada que acabou por decepcionar e ferir alguém traindo-lhe a confiança? Infelizmente é provável que alguma dessas coisas já tenham acontecido com você, não é mesmo? Agora tente imaginar qual seria o tamanho do prejuízo em seus relacionamentos e em sua vida caso não existisse o perdão. É bom que se diga que até mesmo as pessoas mais prudentes inevitavelmente em algum momento da vida precisarão do perdão para si ou deverão pratica-lo em favor de alguém. Por esses motivos vamos aprender mais sobre perdão.

1.       DEUS QUER QUE VOCÊ PERDOE – Mateus 18:21,22: Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.
Quando você por alguém é agredido, maltratado, caluniado, traído, ofendido entre outras coisas do tipo; é bem natural que haja uma reação de sua parte, ela é provocada por seus instintos. O problema é quando você se deixa influenciar por sua natureza pecaminosa, isso te leva a reagir da mesma maneira ou até pior, pagando o mal sempre com a mesma “moeda”. Essa decisão te distanciará do amor, da graça e da misericórdia. Agora os sentimentos nutridos por você passam a ser o rancor, o ódio, a mágoa e todo tipo de maldade. A sua vontade é de ficar longe do agressor, de nunca mais vê-lo e agimos assim na tentativa de nos livrar de tais sentimentos ruins e principalmente de nunca mais nos permitir ser machucados por esta pessoa de novo. O que você precisa saber é que esta decisão vai resultar exatamente no oposto por que enquanto você não perdoar o tal agressor, ele continuará a viver todos os dias com você, dentro de você, gerando ainda mais dor, sofrimento, angustias, amargura em sua alma, estragando o teu sono, acabando com a tua fome, destruindo os seus bons momentos em família e travando o seu futuro. Infelizmente isso tudo só vai amentar, pois o que ele fez de mal contra você continuará atingindo duramente a sua vida. Só existe uma maneira de livrar-se completamente desta perturbação terrível; perdoando. 

2.       DEUS SÓ PERDOA quem PERDOA – Mateus 6:14-15: Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas."
Perdoar é tão importante que o próprio Deus condiciona o Seu perdão para conosco a nossa decisão de perdoar alguém. Mateus 6:12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” Marcos 11:25: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". Por essa razão podemos afirmar que perdoar é fundamental para quem deseja ser salvo.” Mateus 7:21: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

3.       PERDÃO NÃO É UMA DECISÃO da ALMA - Lucas 17:4: “Se teu irmão pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe".
O perdão só é genuíno quando você decide racionalmente liberá-lo. O perdão não pode ser fingido e regado de confusas emoções. Quando você decidir perdoar então precisará saber exatamente o valor desta decisão, o peso da renúncia que existe sobre ela, e principalmente a convicção de que perdoar é o melhor a ser feito.
É preciso ainda lembrar de que mesmo perdoando você nunca esquecerá o que de ruim lhe fizeram, e é exatamente neste ponto que o perdão te ajudará tanto, é ele o cicatrizante das feridas abertas dentro de você. Perdoe, acredite é o melhor a se fazer. A sua decisão te levará ao dia em que você poderá olhar para as cicatrizes que ficaram, lembrará do que de ruim lhe aconteceu, mas estará totalmente livre de suas dores e o mais importante de tudo isso; você estará perdoado por Deus e salvo em Cristo Jesus.

CONCLUSÃO – No Altar Profético do Ano do Renovo Deus escolheu este dia para lhe perdoar, por tanto você agora já sabe o que deve fazer para alcançar tal perdão e a salvação em Cristo Jesus. Perdoe, porque esta é a vontade de Deus para sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário