domingo, 17 de abril de 2011

EU POSSO SER AINDA MELHOR!

EU POSSO SER AINDA MELHOR!
Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo: “eu sou assim mesmo... quem quiser gostar de mim que goste do jeitinho que eu sou... foi Deus que me fez assim!”, são expressões enganosas como essas que ouvimos ao longo da vida que não nos deixa livres para sermos melhores a cada dia diante de Deus e dos homens.

DEUS NOS FEZ ASSIM MESMO? Para refletirmos: No livro do Gênesis no capítulo dois e versículo sete diz que “formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” o Senhor Deus maravilhou-se do que acabara de fazer “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. (Gn.1.31)”. Do que Deus se maravilhou? Teria Deus se maravilhado de ter observado o homem tão insensível, intolerante, duro de coração e em alguns momentos até Maquiavélico?

NÃO, O DEUS TRINO NÃO FEZ O HOMEM ASSIM! “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”(Gn.1.26). Por tanto, segundo a Bíblia Sagrada, nos fomos dotados de valores positivos herdados pelo próprio Deus, então os defeitos e quebras dos valores divinos em nós, deu-se após a queda do homem, após o pecado adâmico, concluindo assim que “Deus não nos fez exatamente tendenciosos ao pecado como somos, mas o pecado nos deformou no intimo da nossa existência nos conduzindo em alguns momentos a prática na maldade”.

QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA O HOMEM?
Que o homem viva em COMUNHÃO
(I Corintios 1:9) - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Que os homens COMPARTILHEM
(Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
(Filipenses 2:2,4) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Que os homens CRESÇAM
(Colossenses 3:16) - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
(I Tessalonicenses 5:11) - Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
(Romanos 15:14) - Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
(Eclesiastes 4.9) - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Que os homens seja um CORPO
(Romanos 12.5) - Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário