sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pastor Daniel Junior - A JANELA CONTINUA


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)


A JANELA CONTINUA...
Introdução - Há tempos tenho ouvido as pessoas dizerem que “Missões está no coração de Deus”, essa é uma grande verdade que não deve jamais ser omitida por nenhum outro tipo de mensagem ou “evangelho”; porem a pergunta que faço hoje é: - Quando é que Missão estará realmente no coração da Igreja?
Me recordo agora as aulas que pude frequentar que na classe infantil na Escola Bíblica Dominical, naquela época já orávamos pedindo que Deus levantasse missionários para que o evangelho chegasse aos lugares ainda não alcançados, (a conhecida janela 10/40) ao menos 3 décadas se passaram e a janela continua “aberta”. O que houve? As nossas orações não foram ouvidas? Deus não tem falado com pessoas o suficiente pra realização dessa obra? Por um instante este tipo de tolice incomodou a minha mente... é claro que nossas orações são ouvidas! É Claro que Deus tem falado com pessoas o suficiente para a realização dessa obra mundial! Então você deve estar se questionando agora o porquê a janela 10/40 não diminuiu? A resposta é simples: Missão, continua no coração de Deus, mas infelizmente ainda não conquistou todo o coração da Igreja!
"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12: 34)

Por que fazer Missões? Por que é a vontade de Cristo - "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28: 19)
Onde posso fazer Missões? Onde Deus me levar – “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”(Atos 1.8).

Dentro dessa perspectiva temos quatro esferas geográficas pra fazermos missões:
Missão Local: Onde você reside, trabalha, estuda etc.
Missão Urbana: Nas cidades e regiões próximas de onde vivemos.
Missão Nacional: Evangelizando a nossa Nação.
Missão Transcultural: Pregando o evangelho a outras nações.

Como posso fazer Missões? Missão se faz com oração, contribuição e envio, é bom esclarecer que a junção dessas três ações básicas, são indispensáveis para que a Igreja atinja resultados cada vez maior na obra missionária. É o bom ressaltarmos que as três ações contidas nessa “formula” missionária, não oferecem grandes benefícios se igreja não adotá-la em sua plenitude, ou seja; insistindo em apenas uma das bases de ação.
Orando – “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus 9: 37-38)

Contribuindo – “Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que dá vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém”. (Filipenses 4.10-20).


Aceitando o Envio – "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15). “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).


Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário