A JANELA CONTINUA...


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)
Introdução: Há muito tempo eu tenho ouvido as pessoas dizerem que “Missões está no coração de Deus”, essa é uma grande verdade que não pode ser omitida por nenhum outro tipo de mensagem ou “evangelho”; porem hoje surgiu fortemente uma pergunta na minha mente: - Quanto é que Missão estará realmente no coração da Igreja?
Ainda na classe infantil na Escola Bíblica Dominical, já orávamos pedindo que Deus levantasse missionários para que o evangelho chegasse os lugares ainda não alcançados, (a conhecida janela 10/40), e alguns anos já se passaram e a janela continua “aberta”. O que houve? As nossas orações não foram ouvidas? Deus não tem falado com pessoas suficientes pra realização dessa obra? Quanto questionamento tolo. É claro que nossas orações são ouvidas! É Claro que Deus tem falado com pessoas suficientes para a realização dessa obra!
Então você deve estar se questionando agora o porquê a janela 10/40 não diminuiu?
A resposta é simples: Missão, continua no coração de Deus, mas infelizmente ainda não conquistou todo o coração da Igreja!
"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12: 34)
Por que fazer Missões?
Por que é a vontade de Cristo - "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28: 19)
Onde posso fazer Missões?
Onde Deus me levar – “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”(Atos 1.8).

Dentro dessa perspectiva temos quatro esferas geográficas pra fazermos missões:

Missão Local: Onde você reside, trabalha, estuda etc...
Missão Urbana: Nas cidades e regiões próximas de onde vivemos.
Missão Nacional: Evangelizando a nossa Nação...
Missão Transcultural: Pregando o evangelho a outras nações....

Como posso fazer Missões?
Missão se faz com oração, contribuição e envio, é bom esclarecer que a junção dessas três ações básicas, são indispensáveis para que a Igreja atinja resultados cada vez maior na obra missionária. É o bom ressaltarmos que as três ações contidas nessa “formula” missionária, não oferecem grandes benefícios se igreja não adotá-la em sua plenitude, ou seja; insistindo em apenas uma das bases de ação.
Orando – “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus 9: 37-38)

Contribuindo – “Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém”. (Filipenses 4.10-20).

Aceitando o Envio – "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15). “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”(Atos 1.8).

Site Oficial: