segunda-feira, 23 de maio de 2011

APRENDENDO COM O SOFRIMENTO


I Timóteo 2.3 - “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo”.

INTRODUÇÃO: A vontade do Deus como pai quando nos criou do pó da terra, nunca foi relacionada a nos fazer sofre, ou seja, o sofrimento da humanidade esta intimamente relacionado à queda “o pecado” na criação de Deus, essa “queda” foi iniciada ainda no céu por Lúcifer, que tentando ele ser maio do que Deus recebe como recompensa juntamente com a terça parte dos anjos, o sofrimento eterno.
(Isaias 14.13-15: E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo).
Logo após a queda dos “anjos”, a serpente se apresenta ao homem para tentado a ser igual a Deus, o homem aceita a tentação e acaba assumindo também as conseqüências do seu pecado, o sofrimento.
(Gênesis 3.1-7: ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais).

O Apostolo Paulo enxergando a causa maior do sofrimento humano ele escreve:
Romanos 8.19-23: Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
O texto dia que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” sabe-se que as dores de parto aumentam e acontece com espaços cada vez menores à medida que se aproxima o momento de se dar a luz. Pensando assim quero registrar a minha grande certeza, Jesus esta voltando! Os sinais, o sofrimento na Terra, aumentam consideravelmente; o momento do arrebatamento esta mais perto do que quando aceitamos a nossa fé. (Glória a Deus).

Em quanto estamos aqui, precisamos aprender algumas lições importantes com o sofrimento para alcançarmos de Deus e avançarmos “redenção do nosso corpo”.
(João 16.33- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo).

Sentimentos que preciso vencer para aprender com o sofrimento?
A negação: "Isto não está acontecendo comigo".
A raiva:"Por que eu?".
A Barganhar e tentar resolver o problema sozinho: "Se eu mudar de vida, o problema desaparece".
A depressão: "Ai de mim! Estou perdido!".
E então ter a aceitação e a disposição para receber ajuda externa.

Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário