O QUE FAZER PARA ENCONTRAR


O QUE FAZER PARA ENCONTRAR?
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E chando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. (Lucas 15.8-9).
Introdução: Quando perdemos alguma coisa fora de casa, tentamos buscar imediatamente em nossa memória os locais em que passamos e que poderíamos ter perdido o “tal objeto”, a sensação que dá é de desespero em imaginar que não encontraremos mais o que agora buscamos; porem, quando perdemos algo e sabemos que a perda foi dentro da nossa casa, a sensação que logo temos é diferente, essa é de convicção de que por mais difícil que esteja pra encontrar o que se perdeu certamente através da perseverança, trabalho e dedicação, é possível que eu encontre o que é importante. Falando nisso, dentro da sua casa esta tudo no lugar? Onde esta o amor, o respeito, a paciência, a compreensão a paz, a oração, a santidade, a leitura da palavra, o jejum, etc.? Se ao longo dos anos você perdeu alguma dessas coisas, vamos aprender com Deus de que forma poderemos encontrar o que realmente é importante?

Acenda a LUZ
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5 : 16)

Começe a LIMPEZA
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Rm12.1-2)

Persevere em PROCURAR
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" (Lucas 11 : 9)

Site Oficial: