PARA AS NOITES DIFÍCEIS

INTRODUÇÃO
Os discípulos de Emaús assim como Pedro, Tiago, João e todos os outros, acreditavam que Jesus sendo o ‘messias o Salvador’ teria então que reinar em vida como um grande líder político, guerreiro e religioso, para assim os livrarem da opressão de Roma, durante três anos aproximadamente essa era a esperança de todos os discípulos que andavam com Jesus, quando em um dia aparentemente normal surge uma notícia, ‘mataram Jesus o messias, o rei dos judeus’.
As grandes decepções surgem quando o foco da realidade não condiz com as nossas convicções.
Praga nenhuma chegará a nossa tenda... E se chegar?(Salmos 91)
Mil cairão ao meu lado e dez mil a minha direita... Mas quando insistem em não cair?(Salmos 91)
O Senhor é meu pastor e nada me faltara... E se faltar?(Salmos 23)
A alma ferida não permite que enxerguemos a Jesus como ele é.
Lucas 24.15, 16 - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

O privilégio que temos e de nunca nos faltar à presença D’Ele
Lucas 24.17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Mateus 28.20b - ...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Ele nos dará vitória
Apocalipse 21.4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Salmos 43.5 - Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Lucas 24.29 - E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

Site Oficial: