domingo, 2 de dezembro de 2012

PROVAÇÕES e a GRAÇA de DEUS


A Provação Necessária para a Extensão da Graça de Deus.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12:9).

Charles Haddon Spugeon, em um dos seus sermões por título ‘A minha graça te Basta’, ele faz a seguinte citação: Se nenhum dos santos de Deus fosse humilhado e sujeito às provações, não conheceríamos tão bem nem a metade das consolações da graça divina.

Quando me deparo com senas triste de uma mãe sepultando o seu filho, e vejo no olhar dela a expressão “mesmo assim eu confiarei em Deus”, então percebo neste o olhar o verdadeiro evangelho de Cristo. Quando eu aconselho, pessoas angustiadas e tristes pela aparente destruição da família e observando sua palavras percebo a decisão clara de que “ainda sim eu confiarei no Senhor”, então eu percebo nessas palavras os frutos do verdadeiro evangelho de Cristo. Quando oro por alguém que esta aflito e em alguns casos até mesmo desesperado pela crise que se enfrenta financeiramente ou até na saúde, mas em suas atitudes eu vejo a certeza de que essas pessoas “ainda assim confiarão em Deus”, então eu O glorifico, pois percebo que a provação  momentânea foi responsável pela extensão da graça de Deus.

Nós somos os que passam firmemente pelas provações, ‘Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência (Tiago 1:3),  resistimos a provação, E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28). Cremos que, ‘Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito (Eclesiastes 7.8), pois ‘A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá.  

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação (Habacuque 3:17-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário