domingo, 4 de agosto de 2013

Pastor Daniel Junior - CONSELHO AOS OBREIROS DE DEUS

Introdução.
Por vota do ano 53 depois de Cristo, durante a sua segunda viagem missionaria,  o Apostolo Paulo encontra um jovem muito promissor para a expansão do evangélico, este fazia a obra de Deus como um bom discípulo na região de Derbi e Listra, o nome deste era Timóteo, filho de mãe judia convertida ao cristianismo e de pai grego "possivelmente ainda não convertido. Este moço é indicado promotora a igreja a seguir os passos do Apostolo Paulo e isso moveu o intimo do apostolo a ponto dele desejar que Timóteo fosse igual a ele.  (At 16 -  3. Paulo quis que este fosse com ele e, tomando-o, o circuncidou por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego).

Desde então o Apostolo Paulo passa a orientar o jovem como um legitimo filho na fé, ( 1 Timóteo 1 -  1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, esperança nossa.
 2. a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

As orientações de Paulo a Timóteo eram contra os falsos mestres e suas tentativas por serem judaizastes de imbuir a lei dentro da graça o que descaracterizava o genuíno evangelho que é o Jesus crucificado. "Alias, essa é a primeira e mais importante  base doutrinária da nossa fé, JESUS CRISCIFICADO 1 Pedro 1 -  18. sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,
 19. mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,
 20. o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós,).

O Apostolo Paulo instrui a Timóteo a conservar essa fé, a não rejeita-lá como alguns fizerem ao logo da caminhada. 1 Timóteo 1 -  19. conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé;
 20. e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

2 Timóteo 2 -  1. Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;
- Timóteo, em meio as lutas e provações ministeriais filho meu, fortifica-te na graça e não sua própria foça ou na sua própria sabedoria. conserve a sua fé no Cristo da cruz. (A fonte da graça é o Senhor por meio da Cruz).

- Ensine a verdade a homens fieis, idôneos que continuarão instruindo a verdade. (DISCIPULE os que são chamados por Deus a pregareste evangelho).
2 Timóteo 2 -  2. e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

 2 Timóteo 2 -  3. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
 - Aguarde, o seu turno será chamado a sofrer
.
 2 Timóteo 2 -  4. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
 - O bom soldado não se embaraça com os negócios desta vida.  O bom soldado tem que cumprir o seu dever.
1º Ele precisa estar bem treinado para cumprir o seu dever.
2º Tem que sacrificar o seu conforto deixar de lado os seus desejos par alcançar o objeto determinado pelo seu capitão.

 2 Timóteo 2 -  5. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.
 - se queremos ser coroados, temos que seguir mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a minha liberdade.

 2 Timóteo 2 -  6. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.
 - A colheita é o resultado da semeadura. PRA que a colheita ocorra, é preciso trabalhar arduamente na semeadura, mantendo-se paciente segundo as regras para que a colheita se torne real.

Se agirmos como M bom soldado, um bom atleta um bom lavrador,certamente colheremos bons frutos no trabalho que temos desenvolvido.


 2 Timóteo 4 -  7. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
 8. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Site Oficial: 

INSCREVA-SE em nosso canal

COMPARTILHE:
#AnoDaHonra
#pastordanieljunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário