sábado, 19 de março de 2011

SOMOS MESMO DISCÍPULOS?

Lucas 14:27
Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.

O verdadeiro discípulo tem:
 Um coração ensinável.
 Um espírito quebrantável.
 Um caráter tratável.

Um coração ensinável me ajuda a fugir do campo da prepotência me colocando sempre pronto a aprender mais com Deus.
1ª Corintios. 8.2 - Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.

Um espírito quebrantável, me arranca do campo do questionamento e me coloca sempre pronto a buscar e aceitar somente a vontade de Deus.
Habacuque 2.1 - Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.

Um caráter tratável me faz estar pronto a renunciar as minhas vontades, para aceitar a vontade de Deus colocada através dos meus lideres, determinações que farão toda a diferença para o meu crescimento espiritual.
Hebreus 12.1 - Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.

Como eu consigo alcançar o nível de um discípulo verdadeiro?

Caminhando com um verdadeiro discipulador
 Josué caminhava com Moisés Êxodo 24:13
 Eliseu caminhava com Elias 2ª Reis 2.2
 Os discípulos caminhavam com Jesus João 6.67

Esse caminhar significa passar pelo deserto com o nosso discípulador, estar na caverna com ele, submeter-se as determinações sérias e certas que Deus tem dado a eles, sem nenhum tipo de interesse; nunca trai-los, deixa-los por motivos humanos, mas sempre estar ao lado deles e da palavra de Deus.

O Discípulo tem que ter FIDELIDADE ao propósito de ser um discípulo através da submissão e não mediante a dependência.
 Submissão é submeter-se a uma visão, a uma palavra de autoridade mesmo contrario as minhas vontades. O discípulo SUBMISSO é movido pelo amor e por essa razão este suporta bem as batalhas ministeriais e da vida em geral.

 Dependência é um relacionamento que compromete a formação de um discípulo, fazendo com que ele se torne volúvel. Os discípulos movidos pela dependência são cheios de preferências, partidarismos, de ciúmes, esses nunca resistem às provações, pois são guiados pela paixão.

Site Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário